TV Poços
   
   
  Última atualização   12 de dezembro de 2019 | 16:36:55
Contato

Semana da Consciência Negra em Andradas


Incluída em: 25/11/2019 | 15:24


 

Apresentações teatrais e musicais, encenadas e interpretadas pelos alunos do Projeto Escola Integral

 

No dia 20 de novembro foi celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra, a data foi definida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola brasileiro.

 

Em Andradas as atividades tiveram início no dia 18, com a realização do Ciclo de Palestras que terminou dia 21.O tema das palestras foi: “Breve História da Escravidão no Brasil e Cultura Afro-brasileira” elas foram ministradas pelo historiador Ricardo Luiz Souza, aos alunos das Escolas Estaduais Daniel Ribeiro Moggi e Adolfo Firmino Marques.

 

No dia 20, ás 9h, aconteceu nas dependências do Clube Rio Branco o evento “A Cor de Uma Cultura, que contou com apresentações teatrais e musicais, encenadas e interpretadas pelos alunos do Projeto Escola Integral da rede Municipal de Educação. O público presente pode constatar o grande talento dos alunos que representaram histórias ligadas a cultura afro-brasileira bem como a sua valorização.

 

Ainda no dia 20, no período da tarde, diversas apresentações culturais aconteceram, também nas dependências do Clube Rio Branco.

 

 

O evento teve início às 14h30, com a apresentação de algumas canções. Na sequência aconteceu um sarau cultural, coordenado pela professora de teatro da Associação Amigos da Cultura, Andreia Ribeiro.

 

 

A Companhia de Reis Estrela Guia participou do evento, e na ocasião recebeu das mãos da Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, COMPAC, um acordeom, instrumento que auxiliará à Companhia em suas atividades culturais, e em seus giros em Andradas e região, contribuindo para a difusão do grupo e a preservação do folguedo.

 

Outro movimento que representa a cultura afro-brasileira que esteve presente no evento foi a capoeira, apresentada pelo Grupo Luanda, considerada patrimônio imaterial da humanidade e de Andradas.

 

 

Finalizando o evento a Comunidade Power Black, coletivo formado por jovens negros residentes em Andradas, além de ministrar uma palestra o grupo apresentou um desfile com roupas que representam a cultura e a história africana.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Andradas

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados