Avalon
   
   
  Última atualização   22 de agosto de 2019 | 16:43:03
Contato

Alcoa abre as portas para a comunidade


Incluída em: 06/09/2011 | 11:54


Um antigo sonho da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas tornou-se realidade. Na quinta-feira, dia 1º de setembro, foi promovido o primeiro evento do programa Alcoa de Portas Abertas para a Comunidade, que tem como objetivo levar grupos da sociedade organizada para conhecer, de perto, as operações da Empresa. O primeiro grupo foi formado por Bráulio Stivanin, delegado Regional; ten. Douglas Martins Soares, comandante da 2ª Cia. de Bombeiros; ten. André Luiz Fiorini, da 18ª Cia. de Meio Ambiente e Trânsito; sarg. Joaquim Lago, da Polícia Rodoviária de Minas Gerais, e subtenente Sandro Cipriano Lima, chefe instrutor do Tiro de Guerra.  Eles foram recepcionados por Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos da Unidade, e Mônica M. Frison, supervisora de Assuntos Institucionais, que acompanharam os visitantes por todas as áreas operacionais da Fábrica, às ARBs – Áreas de Resíduos de Bauxita – e a uma mina. Paulo Roberto Luciano, técnico de Segurança da Fábrica, também acompanhou a visita.

Segundo Rogério Ribas, o Alcoa de Portas Abertas para a Comunidade tem como meta tornar ainda mais transparente a relação entre a Empresa e a comunidade. “É uma oportunidade para a comunidade conhecer melhor as nossas operações e esclarecer suas dúvidas, e para mostrarmos a forma como trabalhamos, que tem por base os Valores da Alcoa”, destaca.

“Esta iniciativa da Alcoa de aproximar a Empresa da comunidade é excelente. Só com uma visita in loco para conhecermos realmente os investimentos e a preocupação da Alcoa com o meio ambiente”, destaca o delegado Bráulio Stivanin. “Pessoalmente, gostei muito, pois saciei uma grande curiosidade de conhecer a Fábrica.”

“Uma coisa é você ouvir falar, outra é verificar, na prática, o que a Empresa fala. Fiquei muito satisfeito com o que vi, principalmente em relação à segurança, que a Alcoa coloca em primeiro lugar”, disse o ten. Douglas. “Este programa é uma iniciativa válida e inovadora.”

As visitas do Alcoa de Portas Abertas para a Comunidade serão promovidas periodicamente e reunirão grupos com até 10 pessoas, com início às 8 horas, encerrando-se às 16 horas.

ACS/Opção Comunicação
 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados