TV Poços
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 21:52:33
Contato

Alcoa integra pela décima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade


Incluída em: 13/09/2011 | 09:50


Pelo décimo ano consecutivo, a Alcoa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Indexes – DJSI), que está entre os mais antigos e reconhecidos do mundo. A empresa foi nomeada tanto no índice mundial quanto no norte-americano e considerada líder industrial do setor de alumínio.
 
O Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial (DJSI World) inclui as empresas que são líderes em termos de sustentabilidade no mundo todo. Abrange, entre as maiores empresas do mundo, os dez por cento que melhor atendem a critérios econômicos, ambientais e sociais a longo prazo. Já o Índice Dow Jones de Sustentabilidade Norte-Americano (DJSI North America) inclui as 20 por cento líderes em termos de sustentabilidade entre as empresas da América do Norte.
 
Os índices constituem importante orientação para os investidores em sua avaliação do portfólio de sustentabilidade de uma empresa. A seleção para integrar o DJSI baseia-se em uma análise profunda dos aspectos econômicos, ambientais e sociais de uma companhia, com foco no desenvolvimento de valor corporativo a longo prazo.
 
“Passamos a última década como integrantes deste índice de sustentabilidade de renome mundial, e isso é algo do qual nos orgulhamos enormemente como empresa”, afirma Kevin Anton, Vice-Presidente e Diretor-Executivo de Sustentabilidade da Alcoa Inc. “Pela própria natureza do alumínio – muito resistente, leve e reciclável – ele é um produto verdadeiramente sustentável, que oferece vantagens significativas a nossos clientes”, complementa o executivo.

ACS/Alcoa

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados