Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   18 de agosto de 2019 | 05:36:35
Contato

Mosconi defende programas mais eficientes no combate às drogas


Incluída em: 29/06/2011 | 14:38


O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), acredita que as escolas públicas podem ter um papel decisivo no combate às drogas. Mosconi participou de um seminário regional realizado pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, da Câmara dos Deputados. O evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 27 de junho, na ALMG.

 

Para Mosconi, as escolas públicas poderiam ter programas de prevenção mais efetivas e eficientes. "Muitas crianças que frequentam nossas escolas poderão ter acesso a atividades que mostram o mal que as drogas fazem para o físico e para o psicológico do ser humano. Dessa forma, poderíamos diminuir o número de vítimas desse problema", disse.

 

Outro ponto abordado pelo presidente da Comissão de Saúde foi a facilidade com que as drogas produzidas em países da América Latina entram ilicitamente no Brasil. "Precisamos de um controle mais rígido em nossas fronteiras. Cerca de 70% da cocaína consumida no Brasil vem da Colômbia e da Bolívia", afirmou Mosconi. O deputado também disse que muitos acidentes ocorridos nas rodovias brasileiras estão relacionadas às drogas, como a anfetamina, vendida facilmente para caminhoneiros.

 

Debate. Esse seminário faz parte de uma série de debates que estão sendo realizados nos Estados para a criação de um Plano de Trabalho Nacional para Combate às Drogas. O seminário é organizado em cinco eixos: prevenção, tratamento e acolhimento, reinserção social, repressão ao tráfico e sugestão para legislação. "As drogas também são uma questão de saúde pública. Precisamos debater esse tema para estabelecermos medidas mais coerentes".

Presenças. Além de vários convidados, participaram da reunião o deputado federal Geraldo Thadeu (PPS); os vereadores de Poços de Caldas Waldemar Lemes (presidente da Câmara), Flávio Henrique (2º secretário) e Paulo Eustáquio de Souza; e a presidente da ONG Poços de Luz, Rosely Barcelos, também da cidade de Poços de Caldas.

 

ACS/Mosconi

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados