Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   18 de abril de 2019 | 07:56:45
Contato

Poços é escolhida para implantação de projeto turístico-cultural do estado


Incluída em: 27/09/2012 | 06:42


Poços de Caldas será beneficiada pelo governo de Minas Gerais, com o financiamento de projeto para à realização de um festival com características turístico-cultural. Na manhã desta quarta-feira (26), em encontro realizado na Urca, técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), informaram que o município foi uma indicação pessoal do governador, Antonio Anastasia.

 

A estimativa é que R$ 2 milhões serão investidos nessa fase inicial do programa, que beneficiará apenas Poços de Caldas e a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O encontro contou com a participação de dezenas de artistas, agentes culturais e de turismo, empresários, técnicos ligados ao setor e membros da sociedade civil.

 

Graziele Vilela, superintendente de Turismo da Setur, deu mais detalhes sobre o programa e pediu agilidade para dar início às atividades do núcleo gestor formado por 13 pessoas, constituído na própria reunião, que terá como tarefa, entre outras, descobrir a vocação cultural do município e programar a realização do festival cultural ainda este ano, ou em 2013.

 

De acordo com dados da Setur, em Minas Gerais são realizados 939 eventos: 224 artísticos, 89 gastronômicos, 387 de caráter popular e 239 religiosos. As técnicas da secretaria citaram o grande leque de atrações de Poços e destacaram entre eles a Sinfonia das Águas e o Festival Música nas Montanhas.

 

O núcleo gestor foi constituído com base numa matriz de responsabilidade, que definiu atuação dos integrantes, grupos representativos, responsabilidades e prazo de execução de tarefas. A primeira reunião está agendada para o dia 9 de outubro, às 18h, na Urca e o grupo tem até o final de outubro para montar e multiplicar o número de participantes.

 

O artista, Luiz Fernando Gonçalves, achou um privilégio Poços de Caldas ser uma das duas cidades escolhidas, entre os 853 municípios mineiros.  Para ele, trata-se de real oportunidade de crescimento para o setor cultural e também um ganho para o turismo da cidade. "Cabe agora à cidade fazer um belo projeto e conseguir um bom montante em recursos financeiros".

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados