Avalon
   
   
  Última atualização   18 de abril de 2019 | 07:47:54
Contato

Poços de Caldas participa da 6ª Primavera dos Museus


Incluída em: 27/09/2012 | 06:49


Com o tema “A Função Social dos Museus”, está sendo realizada a 6ª edição da Primavera dos Museus, uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que visa debater questões da atualidade em museus e espaços culturais em todo o país. 

 

Em Poços de Caldas, serão realizadas visitas monitoradas específicas para servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O objetivo é que os funcionários conheçam melhor a história da cidade e as especificidades deste equipamento público. 

 

As visitas acontecerão na próxima sexta-feira, dia 28, em sistema de revezamento, às 13h e às 16h. Aproximadamente 100 servidores da Secretaria de Turismo e Cultura e seus setores, como Cultura, Urca e Thermas, participarão da iniciativa. 

 

“O objetivo é que os servidores possam conhecer melhor o Museu para que atuem como multiplicadores e possam prestar informações de qualidade aos moradores e turistas, aperfeiçoando o atendimento”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Gustavo Passos.  

 

Estão previstas novas visitas monitoradas para servidores de outros setores da Prefeitura. A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura conta com a participação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e do Departamento de Cultura. 

 

O coordenador da Divisão do Museu, Haroldo Paes Gessoni, destaca que a instituição participa das iniciativas realizadas pelo Ibram sempre que possível, dentro das temáticas propostas. “Levando em conta o tema da sexta edição da Primavera dos Museus – a função social dos museus – estamos proporcionando a possibilidade de visitas guiadas para os servidores da própria Prefeitura, iniciando com aqueles da Secretaria de Turismo e Cultura, para divulgarmos a história da nossa cidade e também o nosso acervo. A intenção é que todos conheçam e possam se aprimorar”, ressalta. 

 

Em 2012, a Primavera dos Museus vai contar com 2.400 eventos em 364 municípios, em todos os estados, com exposições, debates, seminários, espetáculos, oficinas, entre outras atividades. 

 

ACS/Prefeitura de Poços de Calda

 

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados