Avalon
   
   
  Última atualização   18 de abril de 2019 | 07:59:15
Contato

Apresentação marca a estreia e o resultado do curso de leitura dramática


Incluída em: 28/09/2012 | 06:28


Alunos do Projeto Leitura Dramática, realizado pela Associação Círculo de Arte apresentaram-se pela primeira vez durante o evento Encontro de Sanfonas, na quarta-feira, 26.

 

Normalmente o projeto é desenvolvido na última quinta-feira de cada mês, às 19h na Biblioteca Centenário, no Complexo Cultural da Urca, para adultos com idade a partir de 16 anos, e entrada franca. “Nossa proposta, aprovada pelo programa de patrocínios culturais do DME, é de estimular a leitura e aproximar o público em geral das obras escritas, afinal para o teatro tudo começa na leitura dos textos”, disse a Coordenadora do Projeto, Elisângela Virga. Segundo ela, há um grande interesse das pessoas em conhecer autores e o contexto em que se passam as histórias. Todos são estimulados a ler partes do texto e sentirem-se um pouco personagens a interpretar as falas escritas.

 

Outro objetivo é que a população conheça e passe a frequentar a Biblioteca Centenário, um patrimônio da cidade e um espaço agradável que foi aberto desta vez ao 1º Encontro de Sanfonas. 12 sanfoneiros participaram, numa iniciativa da Seção de Bibliotecas do Departamento de Cultura. “Esta abertura da biblioteca em horários e apresentações alternativas teve início em fevereiro, com os cursos de teatro. O trabalho da Associação Círculo de Arte tem contribuído muito com o interesse das pessoas pela arte, pelos livros e pelas bibliotecas”, disse a chefe da Seção, Ângela Maria Nogueira.

 

A Associação Círculo de Arte reúne artistas de segmentos de dança, música, teatro e artes plásticas e em parceria com o DME (Departamento Municipal de Eletricidade) tem disponibilizado cursos e apresentações para a população.

 

O estudante Giovanni Figueiredo Domingos, de 21 anos participa das aulas ao lado da mãe, que descobriu na leitura dramática uma maneira de equilibrar as emoções. “É muito bom estar ao lado do meu filho e conhecer melhor a mim mesma por meio do teatro. Estamos muito felizes com esta primeira apresentação. É um desafio e um prazer imensos”, disse a dona de casa, mãe de Giovanni, Rosilene Domingos.

 

A homenagem da noite foi a Luiz Gonzaga. Segundo a Seção de Bibliotecas o objetivo foi resgatar o sarau, reunião da qual sempre o artista participava. O grupo do Círculo de Arte fez uma esquete chamada “Mestre Lua” e já prepara a apresentação especial de final de ano que vai acontecer no Teatro da Urca.

 

Divulgação

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados