TV Poços
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 10:57:49
Contato

Concurso 80 Anos Thermas premia vencedora


Incluída em: 17/10/2012 | 06:40


A estudante Maria Clara de Assis Viana, vencedora do Concurso Estudantil 80 Anos Thermas Antonio Carlos: Selando Talentos, recebeu um netbook, premiação máxima do concurso que escolheu o melhor desenho sobre as Thermas e que já estampa os selos dos Correios. A premiação aconteceu na tarde de terça-feira, 16, na Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença da secretária Maria Helena Braga, da diretora das Thermas, Teresa Cristina Alvisi, do gerente da Agência Filatélica de Poços de Caldas, Adriano Carvalho de Oliveira (representante dos Correios),de Sylvia Machado, representante da empresa Sulminas Fios e Cabos, patrocinadora do concurso; de Gerson Pereira Filho, secretário adjunto de Educação; dos familiares de Maria Clara, de seus colegas de sala e de sua professora.

 

O concurso contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental de 19 escolas, sendo 12 municipais, seis particulares e uma estadual. Cada escola participou com um trabalho. A vencedora, Maria Clara de Assis Viana, de 11 anos, é aluna do sexto ano do Cepoc (Centro Educacional Poços), com um desenho que mostra a fachada do balneário. Maria Clara ganhou duas cartelas com doze unidades do selo criado por ela, um quadro do trabalho, além do netbook.

 

A comissão julgadora foi composta pela diretora de Serviços Termais da Prefeitura, Teresa Cristina Alvisi, pelo representante do Clube Filatélico de Poços, Hugo Pontes, e pelo especialista em artes gráficas Celso Stano Filho. O Concurso Estudantil 80 Anos Thermas Antonio Carlos: Selando Talentos foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Thermas

 

O prédio das Thermas Antonio Carlos completou 80 anos e as comemorações contaram com diversas atividades, dentre elas o concurso para criação de um selo. A diretora das Thermas, Teresa Cristina, informou aos alunos que o prédio está passando por uma ampla reforma e deverá ser inaugurado no próximo ano.

 

A Secretária de Educação, Maria Helena Braga, disse que um grande projeto desenvolvido nos últimos quatro anos foi o “Entre, a casa é sua”, dirigido aos alunos da rede municipal de ensino, que levou as crianças para conhecer o balneário. “Uma parceria entre as secretarias de Educação e de Turismo, que permite esta visita e leva um pouco mais de conhecimento a esta nova geração”, disse a secretária. Como uma extensão do prêmio, os alunos do sexto ano do Cepoc também vão participar do projeto e deverão agendar a visita em breve.

 

Estão sendo investidos R$ 10,2 milhões no projeto de reforma e restauração das Thermas, com recursos do governo do Estado, junto à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMIG). O prazo de execução é de dois anos. Mesmo com a realização de grandes intervenções, como a troca de banheiras e construção de uma piscina, o projeto está sendo executado em etapas para que o fechamento total ao público não seja necessário.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados