TV Poços
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 10:48:14
Contato

Projeto Sensibilizando uma Cidade realiza 2º Intercâmbio Musical


Incluída em: 17/10/2012 | 06:45


Teve início na última segunda-feira (15) e vai até o dia 26 de outubro, a segunda edição do intercâmbio musical do projeto Sensibilizando uma Cidade, desenvolvido pelo Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, em parceria com unidades da rede municipal de Ensino.

 

O objetivo é estimular a convivência entre os participantes, propiciando a troca de experiências musicais e de vida. No intercâmbio, os alunos deixam sua região de origem para trocar experiências com outros participantes do projeto e têm a oportunidade de conhecer a realidade dos colegas. No primeiro dia de intercâmbio, os alunos da E.M. Alvino Hosken de Oliveira foram até a zona sul da cidade para visitar a escola Maria Ovídia Junqueira.  

 

O projeto Sensibilizando uma Cidade foi criado em 2009, pela diretora do Conservatório Musical, Cristiane Fernandes, com o objetivo de descentralizar as atividades da instituição e levar música para as escolas. “Temos muito orgulho deste projeto. Corremos atrás desse sonho e encontramos pessoas que acreditaram na ideia. A felicidade das crianças a cada apresentação e a cada avanço musical conquistado vale todo o esforço da equipe. E o mais importante é que o projeto atinge pessoas que, provavelmente, não teriam oportunidade de contato mais íntimo com a música”, ressalta a diretora.

 

Neste ano, o projeto dobrou o número de atendimentos, com a participação de aproximadamente 2.000 alunos de 16 unidades de ensino da rede pública municipal. As oficinas de musicalização, canto coral, flauta doce, percussão e bateria, teclado, violão, violino, viola e violoncelo são desenvolvidas de forma integrada com as atividades pedagógicas das unidades escolares, motivando conceitos como disciplina e dedicação e trazendo resultados positivos para o desempenho escolar.

 

De acordo com a coordenadora pedagógico-musical do Sensibilizando Uma Cidade, Josiane Crispim, o intercâmbio tem trazido oportunidades únicas de integração e também de conhecimento para os alunos, que têm acesso a bairros distantes de sua residência, em outras regiões do município.

 

Os professores participantes são André Sabino, Fernando Pelegrin, Joaquim Pelegrin, Josiane Crispim, Juliana Galvão, Rafael Braga Sisti, Rosa Vila, Rodrigo Peres e Ronaldo Trindade. O projeto é uma realização do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, com patrocínio do Grupo DME e apoio da Associação Amigos do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e Prefeitura.

 

Confira o cronograma de visitas do intercâmbio:

 

Dia 17/10 - 9h - CEI Profª Anezia Camargo Andrade visita CEI Santa Rita

 

Dia 17/10 - 14h - E.M. Sérgio de Freitas Pacheco visita E.M Vicentina Massa

 

Dia 18/10 - 14h - E.M. Sérgio Teixeira visita CAIC

 

Dia 19/10 - 9h - E.M. Vitalina Rossi visita E.M. Lions Club Centro

 

Dia 19/10 - 14h - E.M. Carmélia de Castro visita CEI Santo André

 

Dia 23/10 - 14h - E.M. Nicolina Bernardo visita E.M. José Avelino de Melo

 

Dia 25/10 - 14h - E.M. Mariquinhas Brochado visita E.M. Dr. Pedro Afonso Junqueira

 

Dia 26/10 - 14h - E.M. Maria Ovídia Junqueira visita Secretaria de Educação

 

ACS/Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados