TV Poços
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 10:53:38
Contato

Alcoa lança a 4ª edição do Menina-Mulher


Incluída em: 19/10/2012 | 06:35


Com a presença de diretores e professores das escolas públicas locais, a Unidade da Alcoa em Poços de Caldas lançou mais uma edição da Ação Menina-Mulher, evento direcionado a alunas do 1º ano do Ensino Médio. A 4ª edição será realizada no dia 6 de dezembro, das 7 às 16 horas, na Cia. Bella de Artes, com muitas novidades, como a ampliação do horário (nas primeiras edições as atividades eram realizadas apenas na parte da manhã), palestra do Senac e um notebook para cada uma das três primeiras colocadas no Concurso de Redação. Também serão promovidas palestras sobre Currículo e Entrevista de Emprego, Estrutura Familiar e Fases da Vida e Cuidados com a Higiene Pessoal; curso de Marketing Pessoal, além de bate-papo com mulheres da Alcoa.

 

A Ação Menina-Mulher é uma promoção da AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino, e tem como objetivo ajudar a promover o desenvolvimento de jovens, alunas do 1º ano do Ensino Médio, para o estudo e para o mercado de trabalho. A Ação é aberta a todas as escolas públicas da cidade que oferecem este ciclo de ensino. As alunas são selecionadas a partir de um Concurso de Redação com o tema “O que eu faço para que meu amanhã se realize?”. As autoras das 10 melhores redações de cada escola participarão do evento, e as três melhores receberão vários prêmios, como notebooks, curso de inglês, sessões de orientação vocacional, livro, visita ao Parque Ambiental da Alcoa, publicação das redações e participação no Programa Empresários para o Futuro, desenvolvido pela Empresa.

 

As inscrições e entrega das redações devem ser feitas até o dia 9 de novembro.

A Ação conta ainda com a parceria de diversas empresas e instituições.

 

Sobre a AWN

A AWN (Rede de Mulheres da Alcoa) foi criada em 2001, pela Alcoa Global, seguindo a linha de atuação da Companhia para inclusão e valorização da diversidade. Quatro anos depois a AWN foi implantada no Brasil. Formada por executivas, este grupo tem como objetivo debater alternativas para ampliar a contribuição de talentos femininos para os resultados da Empresa, melhorando as condições para o desenvolvimento de mulheres e ascensão profissional. No Brasil, o Grupo é liderado por Tania Nossa, gerente Geral do GBS (Central de Serviços Compartilhados da Alcoa).

 

ACS/Opção

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados