Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de agosto de 2019 | 18:05:13
Contato

Clube abre Taça Mané da Pinta 2012


Incluída em: 19/10/2012 | 06:46


Na noite de quarta-feira (17), a Caldense fez a abertura oficial da Taça Mané da Pinta de Futsal 2012, competição já tradicional no calendário de eventos esportivos do Departamento de Esportes Especializados do clube, e que é direcionada aos atletas nascidos em 2003 e 2004. O torneio reúne oito equipes pré-mirins da cidade em duas chaves: Caldense A, Banda da Lata/Hiperpão, URCP e Zico 10/Coopoços no Grupo A; e Caldense B, Aphas/Recapoços, ADC Alcoa Poços e Yoorin/Curimbaba no Grupo B.

 

Dezenas de famílias compareceram na cerimônia de abertura do evento, trazendo faixas, bandeiras e torcendo por seus jovens atletas em quadra, que desfilaram junto às suas equipes no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. Após a execução do Hino Nacional, Manezinho, filho do ex-jogador e ex-professor de futsal da Caldense, Mané da Pinta, falou ao público sobre a emoção de prestigiar o evento, que homenageia o trabalho de seu pai nos tempos passados do clube. “Meu pai foi um grande homem para o esporte da cidade e, em especial, para a Caldense. Por isso, receber esta homenagem em seu nome é uma honra. Não tenho palavras para dizer o quanto esse momento representa a mim e a minha família”, disse emocionado.

 

1ª rodada

Após a solenidade, a organização deu o pontapé inicial à primeira rodada, que teve três jogos bastante acirrados entre as equipes. Na primeira partida da noite, Caldense B enfrentou o time da Yoorin/Curimbaba. Após sucessivos lances de contra-ataque, a Yoorin mostrou maior objetividade em quadra e venceu o jogo por 3 a 1. Já o segundo confronto da rodada foi mais tranquilo para a equipe da URCP, que goleou a Banda da Lata/Hiperpão por 9 a 2. E na terceira partida, Caldense A e Zico 10/Coopoços se enfrentaram e travaram o jogo mais equilibrado da noite, que terminou com vitória por 4 a 3 da equipe do técnico Paulista sobre os meninos da Veterana.

 

A competição será disputada em duas fases. Na primeira delas, os oito times terão pela frente três rodadas para somar pontos com o objetivo de preencher as quatro vagas das semifinais, que serão disputadas pelos dois melhores colocados de cada grupo. Haverá disputa do terceiro lugar, e a grande final do torneio está marcada para o dia 7 de novembro.

 

Próximos jogos

A 2ª rodada da Taça Mané da Pinta de Futsal 2012 vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 22, com jogos entre Aphas/Recapoços e ADC Alcoa Poços, às 19h30; URCP e Zico 10/Coopoços, às 20h; e Caldense A e Banda da Lata/Hiperpão, a partir das 20h30. Todos os jogos serão disputados no ginásio principal do clube, com entrada aberta ao público da cidade.

 

“A Taça Mané da Pinta é um dos mais importantes torneios de Poços de Caldas na categoria. A competição é sempre válida no sentido de revelar os jovens talentos da nossa região. E Poços tem muito a oferecer no que diz respeito a bons jogadores e equipes competitivas. Nesse sentido, o nosso trabalho é investir na formação esportiva da criança, oferecendo a elas oportunidades de mostrar seu talento ao público da região”, declara o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva.

 

ACS/Caldense

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados