Avalon
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 11:00:53
Contato

Cia de palhaços espanhóis visita Poços nesta semana


Incluída em: 22/10/2012 | 06:42


Os espanhóis da Cia Pacolmo de Teatro visitam Poços de Caldas-MG nesta semana, durante a Tour 2012 do grupo. Formada pela dupla de palhaços Paco Pacolmo e Toni Pocotauto, a Cia volta à cidade depois de uma passagem em 2011, onde puderam se apresentar no Lar Criança Feliz e Bem Viver, ambos projetos socioeducativos sem fins lucrativos de atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os espetáculos foram organizados pelo Coletivo Corrente Cultural em parceria com o Palco FdE, frente da rede de coletivos Fora do Eixo que tem as artes cênicas como mote do trabaho.

 

A Cia Pacolmo dessa vez se apresentará no Festival Estudantil de Teatro (FET), realizado pela Secretaria Municipal de Educação, e participará do Cine Clown, uma mostra de cinema seguida de uma discussão acerca dessa vertente de performance teatral.

 

A intervenção no FET é uma parceria entre o Corrente Cultural e a Secretaria, e visa mais uma vez oferecer uma apresentação sociocultural lúdica de grande valor artístico ao público infanto-juvenil. A Cia Pacolmo abrirá o festival com o espetáculo “Vaganbun, dos” a partir das 19h00 dessa segunda-feira, 22, no Teatro Benigno Gaiga, no Completo Cultural da Urca. A entrada é franca e aberta a toda a população.

 

O Cine Clown acontece na quarta-feira, 24, à partir das 19h00, no Sesc Poços de Caldas, com a exibição do filme “I Clowns” (Itália, 1970), do grande cineasta Fellini, seguida pelo bate-papo com Paco e Toni que falarão sobre o tema com os presentes. O papo será mediado pelo ator e coreógrafo Nando Gonçalves e tem produção do Núcleo de Teatro do Corrente Cultural, frente do coletivo de estudos e fomento das artes cênicas na cidade. A participação é gratuita e aberta a todos.

 

Além das atividades, a Cia Pacolmo escolheu estender alguns dias na cidade para aproveitar o descanso que Poços oferece aos visitantes, mostrando mais uma vez que a região é rota permanente de grandes artistas e palco para momentos de inspiração e relaxamento. O grupo terá o acompanhamento do Coletivo Corrente Cultural para aproveitar alguns equipamentos culturais e turísticos da cidade.

 

Divulgação

 

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados