TV Poços
   
   
  Última atualização   18 de agosto de 2019 | 05:55:27
Contato

Poços consegue credenciamento para cirurgia bariátrica


Incluída em: 24/10/2012 | 06:13


Através da portaria 1180, de 19 de outubro de 2012, o Ministério da Saúde credencia a Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas a realizar cirurgias bariátricas pelo SUS. O credenciamento é comemorado pelo secretário municipal de saúde, Júlio Balducci, como fruto de três anos de esforços da atual administração para trazer mais este benefício para a população. “Com isso, Poços é uma das únicas cidades de Minas Gerais autorizada a realizar estas cirurgias, destinadas a pacientes com  obesidade grave, atendendo não só à região, mas também a pacientes de todo o estado”,  destaca o prefeito Paulo César Silva.

 

A Santa Casa de Poços consegue credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao paciente de obesidade grave. “A portaria já está em vigor e a Santa Casa já possui um corpo clínico altamente capacitado para a realização deste tipo de cirurgia. Agora estamos aguardando apenas a regulamentação da portaria para o credenciamento dos pacientes para regularmos o fluxo do atendimento, que será coordenado pela Santa Casa e pela Secretaria Municipal de Saúde”, conclui Júlio Balducci.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados