Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   23 de maio de 2019 | 14:44:55
Contato

Bibliotecas municipais recebem coleções de Jorge Amado


Incluída em: 26/10/2012 | 10:37


Como parte das comemorações do centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado, as bibliotecas públicas de Poços de Caldas receberam na última quarta, 24, 40 títulos da bibliografia atualmente disponível em catálogo. São edições revisadas de acordo com a nova ortografia e com projeto gráfico comemorativo ao centenário.

 

Foram adquiridas uma coleção para cada biblioteca: Centenário (Urca), Júlio Bonazzi (Monjolinho) e Manuel Guimarães (COHAB).

 

A aquisição dos livros é parte do projeto executado pela Associação dos Amigos das Bibliotecas Públicas Municipais de Poços de Caldas intitulado “Todo dia é dia de ler”. O projeto foi aprovado e financiado pelo Fundo Estadual de Cultura e teve sua contrapartida integralmente doada pela empresa DME Participações S/A.

 

“Importante aquisição, no momento em que o país celebra o resgate da obra desse fantástico escritor brasileiro” ressaltou Jeferson Garcia, presidente da Associação dos Amigos das Bibliotecas Públicas Municipais de Poços de Caldas, idealizadora do projeto que beneficiou as bibliotecas. “O escritor que tem a cara do Brasil e abordou com maestria em toda sua obra os problemas e as injustiças sociais, as crenças, as tradições e a sensualidade do povo brasileiro” concluiu.

 

Como encerramento do Ano Cultural Jorge Amado, ainda estão previstos um sarau e uma exposição de trabalhos feitos por alunos da rede pública de ensino que aderiram aos objetivos do projeto.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados