CopiaMax
   
   
  Última atualização   22 de agosto de 2019 | 16:42:52
Contato

Vigilância Epidemiológica realiza capacitação


Incluída em: 29/10/2012 | 08:11


Durante a semana passada, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou no prédio da Uemg, uma Capacitação em Sala de Vacinas, voltada aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam nas salas de vacinas nos PSF e Unidades Básicas de Saúde em Poços de Caldas.  O curso faz parte da programação de atividades da Vigilância e foi realizado de 22 a 26, das 8h às 17h.

 

Nesta primeira etapa, o curso é teórico. A partir de dezembro, será realizada a parte prática na Central de Vacinas. “Durante o curso prático, faremos a leitura e a interpretação dos cartões de vacinação de crianças, adultos e idosos. Em seguida, será feita a aplicação das vacinas”, explica Dinorah Russo, enfermeira e coordenadora da Central de Vacinas. O contexto do curso envolve  diversos aspectos da imunização, a participação de soros (antirrábicos e antitetânicos), do que são constituídas as vacinas e as vias de aplicação.

 

“Outro assunto que tem sido abordado é a ‘rede de frio’, que é a responsabilidade dos técnicos e enfermeiros em lidar com as câmaras frias. Também vamos falar sobre a forma de armazenar os soros”, completa Dinorah.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados