Start Outdoor
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 10:35:43
Contato

Alunos do Colégio Pelicano fazem reivindicações no Câmara em Visita


Incluída em: 29/10/2012 | 08:30


Na sexta-feira (26), alunos do 7º ano do Colégio Pelicano participaram do programa Câmara em Visita, oportunidade em que foram recebidos pela vereadora Maria Cecília Figueiredo Opípari (PSB). Além de conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo e as funções dos vereadores, os estudantes fizeram reivindicações e questionaram diversos assuntos, dentre eles o aumento na passagem do transporte coletivo e na conta de energia elétrica. Nesta mesma semana, outra turma do Colégio Pelicano também esteve na Câmara, ocasião em que os alunos se reuniram com o vereador Tiago Cavelagna (DEM).

 

Segundo a vereadora Maria Cecília, os alunos demonstraram muito conhecimento sobre as discussões na cidade, pois solicitaram melhorias em diversas áreas e fizeram perguntas sobre temas que estão sendo muito abordados na imprensa nos últimos dias. “Vemos que nos dias atuais as crianças e adolescentes estão bastante antenados com os problemas do município. Os alunos do Colégio Pelicano fizeram várias solicitações, que serão encaminhadas à prefeitura através de indicações. As visitas feitas são muito importantes, pois eles trazem pedidos da família, dos vizinhos e de outros moradores do bairro onde moram. Isso é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou a parlamentar.

 

A Câmara de Poços desenvolve projetos que têm como objetivo estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, a discussão de temas relacionados à política. Atualmente, os programas Câmara em Visita, Parlamento Jovem e Entrada das Bandeiras recebem estudantes de escolas públicas e particulares e criam oportunidades para que os estudantes conheçam o trabalho do Poder Legislativo e opinem sobre diversos assuntos, dentre eles o desenvolvimento da cidade onde moram.

 

Além de várias turmas do Colégio Pelicano, a Câmara já recebeu, no segundo semestre, outras instituições, tais como: Centro Municipal Dr. Tarso de Coimbra, Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, Colégio Nini Mourão, Escola Municipal Pedro Afonso Junqueira, Escola Estadual Francisco Escobar, Escola Estadual Edmundo Gouvea Cardillo e Colégio Jesus Maria José. As escolas interessadas em levar os alunos para conhecerem a Câmara devem entrar em contato com o Setor de Comunicação e Cerimonial pelos telefones 3729-3845/3818.

 

ACS/Câmara Municipal

 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados