CopiaMax
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 09:53:39
Contato

Estudantes de Poços receberam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia


Incluída em: 05/11/2012 | 09:31


Alunos do 4º e 5º anos da Escola Criativa Idade foram responsáveis pela classificação que rendeu neste ano seis medalhas à escola. Participaram 785.191 estudantes de todo o país.

 

Alunos e professores se dedicaram aos estudos para a participação, mais uma vez, na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Entre os assuntos estiveram as estrelas, as conquistas espaciais, geração e fontes de energia e os movimentos de rotação e translação. Tudo isto rendeu ainda uma viagem especial ao Parque Sabina, em Santo André-SP. Nesta edição a Criativa Idade conquistou o maior número de medalhas. Os alunos das professoras Raquel Franco (5º ano) e Janaína Tassi (4º ano) receberam certificados e medalhas conforme a classificação. Foram duas medalhas de prata e quatro de bronze. Este projeto foi ampliado no "OBA Ideias" realizado no primeiro semestre, avançando em conteúdos significativos sobre astronomia. Os dois trabalhos geraram muito estudo e despertaram o prazer pelo conhecimento. 

 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com  a Eletrobras Furnas.

 

A Olimpíada completou em 2012 quinze anos, sendo um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar de forma voluntária. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. As atividades da OBA ocorrem na própria escola, dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano, o que aconteceu na semana passada com uma cerimônia e a participação dos pais.

 

Provas, gabaritos e notas dos medalhistas e participantes ficam registrados no site do evento www.oba.org.br.

 

Divulgação

 

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados