Avalon
   
   
  Última atualização   25 de maio de 2019 | 08:21:35
Contato

Semana da Diabetes terá atividades nos PSFs


Incluída em: 05/11/2012 | 10:12


Neste mês, o Cristo Redentor fica azul para comemorar o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado no dia 14. A partir do dia 12, os PSFs terão várias atividades voltadas aos diabéticos, como caminhadas, cafés da manhã e gincanas.

 

As atividades são voltadas a todos os diabéticos, incluindo os que fazem tratamento particular. Os PSFs possuem grupos de apoio com nutricionistas, educadores físicos e terapeutas ocupacionais. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde atende cerca de 6.500 pessoas com diabetes.

 

No Dia Mundial, haverá testes de glicemia e orientações sobre prevenção e tratamento do diabetes na feira livre da Cascatinha, das 8h às 11h. E no dia 18, haverá caminhada saindo da Urca, a partir das 8h30, e também testes ao público, em parceria com a Associação dos Diabéticos de Poços de Caldas.

 

Diabetes

Diabetes Mellitus é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia a fim de que seja aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura). No Brasil, há 12 milhões de diabéticos.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados