Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   16 de junho de 2019 | 06:25:10
Contato

Equipe Verde vence a 12ª Maratona de Basquete


Incluída em: 28/09/2011 | 14:44


O último fim de semana foi movimentado na sede da Associação Atlética Caldense. Das 18h de sexta-feira (23) até 18h de sábado (24), o clube realizou a 12ª Maratona de Basquete, evento tradicional no calendário anual da Veterana, e que neste ano ganhou repercussão na mídia em todo o estado de Minas Gerais. Centenas de jogadores da região competiram durante as 24 horas ininterruptas de evento, que foi realizado no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede da Caldense.

Ao longo de todo esse período, as equipes Verde e Branco estiveram em quadra para competir em cinco categorias (A, B, C, E e F1), alternando seus atletas a cada cinco minutos. A equipe campeã da Matarona foi a Verde, que marcou 1.530 pontos na somatória geral do evento, contra 1.507 da adversária. Dentro da programação da Maratona, além dos jogos de pontos corridos no placar, os atletas também participaram dos torneios de Três Pontos e Cravadas – que aconteceram no final da tarde de sábado e acrescentaram uma pitada de emoção ao evento.

Na categoria feminina, a campeã do torneio de Três Pontos foi a atleta Yolanda Gomes Cavini, seguida por Yasmin Soares, vice. Na terceira colocação, ficou a jogadora Letícia Jonas de Freitas; e na quarta, Beatriz Gonçalves Franco. Já na categoria masculina, o campeão dos arremessos de três pontos foi o experiente Luiz Migot. O vice-campeão do torneio foi o professor de basquete da Caldense Bruno Molina Lopes. Em terceiro lugar, ficou Ricardo Sousa; e em quarto, Vinicius Nogueira.
 
Cravadas
No torneio de Cravadas, a vitória foi conquistada pelo veterano Renan Freire Martins, bicampeão (2010 e 2011), seguido pelo também experiente Raul Del Sarto. A terceira colocação ficou com Ulisses Frison. A organização do evento distribuiu R$ 600 em dinheiro a todos os campeões, vices e terceiros colocados de ambos os torneios realizados dentro da programação da 12ª Maratona de Basquete.

Além da bonificação em dinheiro, os atletas também foram premiados com troféus e medalhas de Honra ao Mérito por suas conquistas individuais no evento. No campo social, a 12ª Maratona de Basquete 24 horas arrecadou, em apenas dois dias, pouco mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades beneficentes de Poços de Caldas nas próximas semanas.

O coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, atribui como sucesso do evento a participação desportiva dos atletas vinculada a uma ação social eficiente durante as 24 horas de jogos. “Temos um público fiel à Maratona, que em cada edição agita o ginásio principal do clube em todos os períodos, inclusive durante a madrugada, demonstrando compromisso com o esporte e, sobretudo, solidariedade a centenas de pessoas necessitadas em nossa cidade. Isso é o que faz o sucesso das nossas maratonas de basquete”, declara Silva.
 
Tênis de mesa
O Aberto de Tênis de Mesa da Caldense aconteceu na manhã de sábado. Cerca de 50 alunos do clube e de dois projetos sociais na modalidade participaram do evento, que aconteceu na área de treinamento de tênis de mesa, no quarto andar da sede administrativa da Caldense. O objetivo do torneio, segundo o professor e técnico da modalidade no clube, foi “transmitir os verdadeiros valores da vida aos alunos, mostrando-lhes o melhor caminho para chegar até suas conquistas sociais, além de desenvolver talentos do esporte, que poderão representar Poços de Caldas e o Brasil em torneios nacionais e internacionais”, destaca Alexandre Felippe.

A programação de jogos do Aberto foi divida em três categorias, de acordo com o nível técnico dos atletas, além de uma classe destinada ao público feminino. No nível A, o campeão foi o professor José Antônio Vilas Boas, e o vice foi seu filho, Lucas Vilas Boas. No nível B, o primeiro lugar foi conquistado pelo atleta Gabriel Heron de Carvalho; e o segundo, por Francisco José Durante. No nível C, a vitória foi de Pedro Noel, seguido por Arthur Spinelli. Já na categoria feminina, a campeã foi a jogadora Stella de Lourdes Ambrósio, e a vice foi Jéssica Júlio de Jesus.
 
Vôlei feminino
O fim de semana também foi decisivo para as atletas mirim, infanto-juvenil e máster de vôlei da Caldense. Sábado, as meninas da cidade viajaram até Ouro Fino/MG para enfrentar a equipe da casa na Copa de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos – categoria mirim – e perderam a partida pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 20x25, 25x18, 25x14 e 25x11.

Na categoria infanto-juvenil, o time da Caldense fez um jogo-treino contra a equipe de Ouro Fino e venceu o amistoso por 2 sets a 1, com parciais de 25x21, 21x25 e 11x25. Na manhã de domingo, a Caldense realizou o Quadrangular João Adnen Sâmia de Voleibol Feminino Máster, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. Mesmo com a ausência do time de Muzambinho, o evento foi realizado normalmente com jogos entre as três equipes inscritas – Caldas, Passos e Caldense – em melhor de três sets.

A Veterana foi campeã do torneio após vencer Caldas por 2 sets a 1, com parciais de 27x25, 25x19 e 25x21; e Passos por 2 sets 0, com parciais de 25x16 e 25x18. A equipe de Passos, vice-campeã do Quadrangular, ainda venceu Caldas por 2 sets a 0, com parciais de 17x25 e 19x25.

ACS/Caldense
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados