CopiaMax
   
   
  Última atualização   23 de março de 2019 | 15:22:28
Contato

Governo de Minas repassa R$ 900 mil para Santa Casa de Poços


Incluída em: 29/09/2011 | 10:49


O governo de Minas, atendendo ao pedido do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia (ALMG), deputado Carlos Mosconi (PSDB), liberou um convênio em benefício à Santa Casa de Poços de Caldas. O valor de R$ 900 mil, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi depositado na conta bancária da Santa Casa no início desta semana. A verba será destinada a compras de materiais médico-hospitalares e medicamentos, incluindo os oncológicos.

No dia 16 de agosto, Mosconi, representantes do hospital e autoridade da cidade estiveram com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Marques, solicitando a liberação dos recursos. O convênio foi publicado, no dia 3 de setembro, no Diário Oficial do Estado.

Segundo Mosconi, esse recurso vai ajudar a manter a excelência dos serviços prestados pela entidade. "A Santa Casa de Poços atende o município e cidades vizinhas, tornando-se referência na região. O convênio vai possibilitar que os pacientes continuem recebendo atendimento de qualidade com a máxima eficiência", explicou o deputado.

Entre os principais problemas enfrentados pela Santa Casa de Poços estão a dificuldade para o pagamento da folha de funcionários e dos fornecedores, além da possível sobrecarga no atendimento médico. Cerca de 90% dos pacientes atendidos pela Santa Casa de Poços, em seus procedimentos clínicos e cirúrgicos, são do Sistema Único de Saúde (SUS).

ACS/Deputado Mosconi
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados