CopiaMax
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:36:33
Contato

DME Distribuição está entre as melhores concessionárias de pequeno porte de acordo com ANEEL


Incluída em: 28/03/2013 | 10:22


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou essa semana o ranking de continuidade de serviços prestados pelas distribuidoras de energia do Brasil, referente ao ano de 2012. Entre as concessionárias de menor porte, a DME Distribuição está entre as três melhores colocadas em uma lista com 28 distribuidoras.
 
O ranking é dividido em dois grupos, de acordo com o porte das concessionárias.   Ao todo foram avaliadas 35 distribuidoras consideradas de grande porte, com o mercado faturado de energia maior que 1 TWh (terawatt hora) no ano, e 28 distribuidoras consideradas de menor porte, com mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh.
 
O ranking é baseado no indicador de Desempenho Global de Continuidade (DGC) que é calculado de acordo com os valores apurados de DEC  e FEC  em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL. O DCG visa comparar o desempenho das distribuidoras, permitindo avaliar o nível de continuidade do serviço prestado por elas. Sendo assim, é possível afirmar que as empresas mais bem colocadas são aquelas que apresentam o melhor desempenho em relação ao que é esperado pela agência reguladora quando comparadas com as demais.
 
O ranking contribui também para que haja ainda mais transparência da gestão dos indicadores de continuidade e serve como um incentivo na busca de melhorias para a prestação de um serviço de qualidade.
 
“Esse resultado é muito importante para a DME Distribuição e para o município de maneira geral, pois demonstra nossa eficiência técnica e preocupação constante com a qualidade dos serviços prestados, investindo cada vez mais em soluções modernas que fazem do município uma referência no setor energético”, comenta Alexandre Afonso Postal, Diretor Técnico da DMED.
 
 
Sobre DEC e FEC
 
O DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) indica o número de horas que, em média,  um consumidor fica sem energia elétrica durante um período, geralmente o mês ou o ano. O FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) indica quantas vezes, em média, houve interrupção na unidade consumidora (residência, comércio, indústria etc.).
 
Para coleta e apuração dos indicadores de continuidade DEC/FEC, a ANEEL exige que todas as distribuidoras certifiquem esse processo, com base nas normas da Organização Internacional para Normatização ISO 9000, da qual a DMED já possui certificação.

ACS/DMED
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados