CopiaMax
   
   
  Última atualização   23 de maio de 2019 | 14:24:17
Contato

Escola Lúcia Sacomã abriga primeira creche da zona rural


Incluída em: 04/07/2011 | 17:52


Na Escola Municipal Lúcia Sacomã, da Fazenda Aparecida, está funcionando a primeira creche da zona rural.  A pedido da comunidade local, a Secretaria Municipal de Educação implantou a unidade na escola para ajudar as mães que trabalham.

"A unidade funciona desde fevereiro. Antes de implantarmos a creche, percebíamos que alguns alunos do ensino fundamental estavam faltando muito à aula. Quando fomos verificar o motivo, descobrimos que eram crianças que tinham que cuidar dos irmãos menores porque as mães tinham que trabalhar nas colheitas", conta a vice-diretora, Silmara Almeida da Silva.

A creche da escola atende 22 crianças, do berçário do Jardim 2, e funciona de manhã e à tarde. As mães ficaram muito agradecidas, diz Silmara. A creche ocupa três salas da escola. Segundo a vice-diretora, o berçário será ampliado em breve com reforma da Prefeitura, atendendo mais crianças.

Como em todos os Centros de Educação Infantil (CEIs), a creche da zona rural serve cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e sopa. "Ao abrigarmos a creche, adaptamos nosso setor alimentício porque servíamos apenas duas refeições quando era apenas escola, informa Silmara.
 
ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados