Start Outdoor
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 09:47:57
Contato

Concurso de Qualidade dos Cafés terá categoria 'café sustentável'


Incluída em: 11/07/2011 | 17:59


As inscrições para o 4º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas começam no dia 1 de agosto. "Agora é o produtor caprichar no preparo de seus lotes de café, porque vale à pena", afirma o coordenador da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Ferreira de Oliveira.
 
No mês passado, integrantes da secretaria, da Emater, da Assodantas e SMC Café se reuniram para discutir alterações no regulamento do concurso. Segundo Oliveira, a intenção foi criar regras que incentivem a participação dos cafeicultores. Nosso concurso está ganhando força e este ano temos o privilégio de agregar mais um membro para a comissão organizadora, que é o professor Leandro Paiva, do Instituto Federal - Campus Machado.
 
Este ano, haverá uma premiação especial para o café sustentável. Esta premiação será feita ao produtor cuja propriedade seja a mais sustentável dentro de critérios técnicos de uma comissão julgadora, informa Oliveira.
 
O coordenador diz ainda que o concurso conseguiu revelar produtores com alto potencial para a produção de cafés de qualidade atraindo compradores de outros países. "Para se ter uma idéia, um dos ganhadores da terceira edição do concurso recebe todo mês compradores americanos e japoneses interessados em conhecer suas lavouras de café. Isso só foi possível graças ao Concurso Municipal", diz.
 
O produtor que quiser maiores informações sobre o 4º Concurso de Qualidade dos Cafés pode ligar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no número 3697-2060, ou no escritório local da Emater, no telefone 3722-2852.
 
ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados