TV Poços
   
   
  Última atualização   16 de junho de 2019 | 05:28:45
Contato

Vereador reitera pedido de informação sobre transporte na zona rural


Incluída em: 24/10/2011 | 15:03


Nos últimos dois anos, o vereador Flávio Faria (PT) tem buscado informações junto ao Executivo sobre a desativação da linha de transporte coletivo que atendia a zona rural de Poços. Vários documentos foram aprovados pela Câmara questionando os motivos da paralisação e a possibilidade de voltar com esse serviço. Na última semana, novo requerimento foi apresentado pelo vereador, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos moradores diariamente.

Segundo o parlamentar, em 2010, a prefeitura esclareceu, através de resposta a um requerimento, que não havia previsão para solução do problema. Já em maio desse ano, informou que não havia concluído a licitação para atender o pedido da comunidade rural. Após cerca de cinco meses, Flávio ressaltou que é preciso uma posição do Executivo sobre esse assunto. “Desde 2009 venho pedindo a volta do transporte coletivo para a zona rural, já que a linha Santa Quitéria foi desativada. Essa linha atendia inúmeras fazendas e, com a paralisação do serviço, os moradores vêm enfrentando muitos problemas, sendo que alguns precisam caminhar por mais de uma hora até a ponte da Fazenda Lambari, onde passam os ônibus das empresas Circullare e Rápido Campinas com destino ao centro da cidade”, alegou.

No novo requerimento, Flávio pede que o Executivo informe se já foram realizados os estudos necessários para reativação da linha ou até mesmo se já foi analisada a possibilidade de sobreposição de linhas de outras empresas autorizadas para o transporte coletivo da cidade. “Precisamos dar uma resposta à zona rural sobre o início desse serviço. Caso seja necessário fazer uma licitação, que a mesma seja feita, só não podemos deixar a população aguardando e enfrentando dificuldades há tanto tempo”, finalizou.

ACS/Câmara Municipal

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados