Avalon
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 02:05:30
Contato

Alimentação Saudável na Terceira Idade é tema de palestra na Câmara


Incluída em: 25/10/2011 | 10:24


Dando continuidade à programação do Mês do Idoso, a Câmara Municipal promoveu uma palestra sobre Alimentação Saudável na última sexta-feira (21), com a presença da nutricionista Betânia Nogueira Lopes. No início do evento, houve uma apresentação de Tai Chi Chuan pelo grupo da Terceira Idade da Academia da Coopoços, orientado pelo professor Flávio Zanetti.

A apresentação motivou os presentes a também realizarem os exercícios, o que aqueceu a platéia para a palestra que foi realizada em seguida. O professor ressaltou a importância do idoso melhorar a sua condição através do exercício físico, principalmente em relação ao sistema cardiovascular.

Aproveitando a introdução feita por Zanetti, a nutricionista falou sobre a importância dos cuidados diários com a saúde que contribuem para um ritmo favorável de envelhecimento, dentre eles a alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Ela destacou os nutrientes indispensáveis em uma alimentação de qualidade e falou sobre os dez passos que devem ser seguidos, principalmente na idade mais avançada, para evitar problemas decorrentes dos excessos alimentares.

A palestrante apresentou, ainda, algumas orientações nutricionais em caso de doenças, como diabetes e hipertensão, e também em casos de idosos com colesterol alto. Outro ponto bastante comentado durante o encontro foi com relação à diferença existente entre produtos light e diet e a necessidade de saber distinguir um do outro, principalmente para quem tem algum problema de saúde ou quem deseja manter o peso adequado.

A disposição e alegria com que os presentes participaram das atividades da noite demonstraram exatamente aquilo que é a intenção da Câmara ao comemorar o “Mês do Idoso”, ou seja, ressaltar que mesmo com as limitações impostas a terceira idade pode e deve ser sinônimo de vida produtiva e feliz.
 
Resolução 

As atividades em comemoração ao Mês do Idoso foram instituídas através da Resolução n. 749/2010, de autoria da vereadora Regina Cioffi (PPS). Além da palestra sobre Alimentação Saudável, a Câmara realizou, também, uma homenagem a 12 idosos do município no último dia 11, durante reunião ordinária. A exposição de arte e artesanato, com objetos confeccionados por idosos de várias instituições da cidade, continua montada no saguão de entrada e as visitas podem ser feitas das 12h às 18h.

ACS/Câmara Municipal

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados