Start Outdoor
   
   
  Última atualização   14 de novembro de 2019 | 17:55:50
Contato

Poços de Caldas terá representante na Conferência Nacional de Assistência Social


Incluída em: 26/10/2011 | 16:05


O município de Poços de Caldas esteve representado na 9ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Belo Horizonte. O objetivo é verificar o desenvolvimento das políticas públicas de assistência social no âmbito local, estadual e nacional.

Neste ano, a conferência teve como tema central “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e valorizar seus trabalhadores”. A cidade foi representada pelas assistentes sociais Gisele Fialho e Cintia Bernardes Penha, do segmento gestor, e pela psicóloga Elisângela de Souza, do segmento dos trabalhadores.

Do encontro estadual saíram propostas que serão apresentadas na Conferência Nacional, que acontece de 7 a 10 de dezembro, em Brasília. A assistente social Cintia Bernardes Penha, coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, foi eleita dentro do segmento gestor dos municípios de porte grande e vai representar Minas Gerais no evento. Eram apenas três vagas para esse segmento, composto por 25 municípios.

“Na participação das oficinas, percebemos o quanto nosso município está avançado na Política de Assistência Social e o quanto esta gestão tem valorizado seus trabalhadores, através de capacitações”, avalia Cíntia. “Minha defesa na hora da escolha dos delegados foi exatamente dizer que a gestão de Poços de Caldas tem investido na Política de Assistência Social e reconhece, investe e valoriza o trabalhador para que sempre tenha excelência técnica e humanização no atendimento aos usuários. Por isso, é com muito orgulho que vou representar Minas Gerais na Conferência Nacional”, completa.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados