Avalon
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 01:23:09
Contato

Caldense/SMEL busca título no vôlei neste sábado


Incluída em: 26/10/2011 | 16:20


A equipe feminina mirim de vôlei da Caldense/SMEL busca o título do torneio da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp) neste sábado, dia 29. As meninas de Poços vão disputar o Circuito Final – Festival de Voleibol Feminino – Categoria 96/97 – na cidade de Campestre/MG, onde farão dois jogos. O primeiro deles, às 10h, contra a equipe de Bandeira do Sul, pela semifinal do torneio. Já no segundo, caso vença a partida anterior, a Caldense/SMEL enfrentará, na final, às 13h30, o vencedor do jogo entre Campestre e Muzambinho.

Os jogos serão disputados em melhor de três sets, de 25 pontos cada, e a equipe de Poços está confiante no bom resultado, já que hoje ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do torneio da Lidarp. “Temos uma comissão técnica empenhada nesse trabalho de base dentro do voleibol, e um time em constante formação. Acreditamos que nossa equipe pode fazer bons jogos e trazer resultados positivos para Poços neste circuito final torneio”, afirma o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva.
 
Liga Sanjoanense
No último fim de semana, as equipes de vôlei feminino mirim e pré-mirim da Caldense entraram em quadra para concorrer a mais uma etapa da 1ª Copa Unimed de Voleibol, organizada pela Liga Sanjoanense de Desportos, e venceu os três jogos disputados. Sábado, dia 22, o time mirim da Veterana viajou até a cidade paulista de Itobi para enfrentar a equipe da casa. Após uma partida bem disputada, a Caldense venceu Itobi por 3 sets a 1, com parciais de 27x25, 25x17, 12x25 e 25x10.

Já no domingo (23), as meninas da categoria pré-mirim de Poços foram até São José Rio Pardo/SP para jogar contra os dois times da cidade. No primeiro confronto, a Caldense venceu a equipe de SJR Pardo/DEC por 2 sets a 1, com parciais de 22x20, 08x15 e 15x12. Na segunda partida, a Veterana derrotou o time da Associação Atlética Rio Pardense por 2 sets a 0, com parciais de 15x10 e 15x09. Com as duas vitórias seguidas, a equipe pré-mirim da Caldense ascendeu à segunda colocação da copa, com 21 pontos conquistados, atrás apenas da equipe de Inconfidentes, que soma 22 na competição.
 
Basquete feminino
O basquete feminino da Caldense/SMEL também entrou em quadra no último final de semana, para disputar o Circuito Final do Campeonato Estadual Feminino – Categoria Sub-15 –, realizado pela Federação Mineira de Basketball (FMB), no Praia Clube, na cidade mineira de Uberlândia, entre os dias 21 e 23.

A equipe de Poços, que vinha fazendo uma bela campanha no campeonato, precisa de duas vitórias para sagrar-se campeã mineira. No entanto, dos três jogos disputados no circuito final, a Caldense/SMEL venceu apenas o primeiro deles, contra a equipe do Sesi Esportes Cataguases, pelo placar de 61x29, em jogo realizado sexta-feira (21), às 18h.
A segunda partida disputada pela equipe de Poços aconteceu no sábado (22), às 16h30, contra o time do Praia Clube, e a Caldense/SMEL foi derrotada por 49x29. E o último confronto aconteceu no domingo (23), contra a equipe do Verde Campo/Prefeitura Lavras, que venceu o jogo pelo placar de 57x39. Na classificação geral, a Caldense/SMEL obteve a terceira colocação, empatada em número de pontos (14), vitórias (6) e derrotas (2) com as equipes do Praia Clube – segunda colocada do campeonato – e do Verde Campo/Prefeitura Lavras, campeã estadual de basquete feminino sub-15, porém, atrás das duas equipes em saldo geral de pontos.
 
Seleção
Ao final do campeonato, técnicos de todas as equipes participantes montaram uma seleção com as dez melhores atletas da competição. A novidade é que os nomes de duas jogadoras da Caldense/SMEL apareceram na lista, que trazia as atletas que se destacaram no campeonato: Letícia Jonas de Freitas e Vitória Nogueira Cintra.

Para o técnico e diretor de Basquete da Caldense, Júlio César de Freitas, faltou pouco para a equipe de Poços colocar as mãos no troféu. Entretanto, o treinador da Caldense/SMEL esclarece que os trabalhos com o time fazem parte de um processo contínuo.

“No basquete, cada detalhe pode fazer toda a diferença. Neste caso, acabou pesando a parte física das nossas jogadoras, que eram, em média, um ou dois anos mais novas que as atletas dos outros times. Ainda assim, decidir um campeonato estadual no saldo de pontos mostra a qualidade técnica do nosso elenco. Hoje, posso dizer que as jogadoras de Poços estão no caminho certo. No ano que vem, vamos competir novamente nesse campeonato com o mesmo time, e ainda colheremos muitos frutos desse trabalho de formação que desenvolvemos no clube”, declara Freitas.

ACS/Caldense
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados