TV Poços
   
   
  Última atualização   25 de janeiro de 2020 | 14:59:54
Contato

Caldense apresenta novo técnico


Incluída em: 27/10/2011 | 16:51


Na tarde da última quarta-feira, dia 26, a Associação Atlética Caldense apresentou à imprensa de Poços de Caldas e região o novo técnico que vai reger o elenco alviverde no Campeonato Mineiro de 2012. Ademir Fonseca, campeão mineiro do interior em 2004 pela Veterana, volta a comandar as atividades no Centro de Treinamento (CT) Ninho dos Periquitos a partir de dezembro.

Fonseca, que tem 48 anos e é natural de Nepomuceno/MG, é recém-chegado da equipe do Goiás, que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro – Série B. Em sua longa bagagem como treinador, Ademir Fonseca teve passagens por mais de 30 clubes, como Fortaleza, São Caetano e Oeste – todos em 2011 –, Paysandu (2006), Ipatinga (2004), Volta Redonda (2001), além do Villa Nova – time de Nova Lima/MG –, onde fez uma campanha memorável na temporada do ano passado.

Em 2007, Fonseca assumiu o elenco da Caldense faltando apenas quatro partidas para o encerramento do Campeonato Mineiro. O time daquela época enfrentava uma fase difícil no estadual, por isso o treinador não conseguiu evitar o rebaixamento para o Módulo II.
 
Motivação
Em seu novo retorno à Veterana, Ademir Fonseca afirma estar motivado com o planejamento do clube para o futebol, na próxima temporada. “Chego à Caldense hoje com a missão de ascender o clube no Campeonato Mineiro do ano que vem. Para isso, vamos procurar estruturar muito bem esse elenco, investindo no fortalecimento do grupo. Pois, acredito que com união, muito trabalho e força de vontade, conseguiremos chegar ao topo, fazendo uma brilhante campanha”, ressalta Fonseca.

Para o presidente da Associação Atlética Caldense, Antônio Bento Gonçalves, o clube fez uma excelente aposta na contratação do novo técnico, devido à sua vasta experiência no futebol brasileiro. “O Ademir é um profissional bastante reconhecido no país, tendo já registrado excelentes marcas no futebol nacional. Por toda a sua bagagem, e também por ser um treinador estrategista, seu nome foi indicado pelo departamento de Futebol da Caldense e aceito pela diretoria. Agora, ele passa comandar as atividades no CT até o fim do Campeonato Mineiro, quando encerra seu contrato com a Caldense”, declara Gonçalves.

O novo técnico da Caldense aprovou as condições oferecidas pelo clube, para condução dos trabalhos durante o estadual, e disse que vai contratar novos jogadores em comum acordo com a Caldense. “O clube me ofereceu uma ótima estrutura para trabalhar. Vamos buscar conduzir nossas atividades com os profissionais de apoio que a Caldense já disponibiliza hoje, como o auxiliar de preparador físico, o massagista e a fisioterapeuta. Já com relação ao elenco, temos uma espinha dorsal já formada, mas vamos correr atrás de outros jogadores. Particularmente, prefiro trabalhar com dois bons atletas em cada posição, para garantir um elenco uniforme”, revelou Fonseca.
 
Fábio Paulista
Para alegria da torcida alviverde, a Caldense assinou contrato, na última terça-feira, dia 25, com o zagueiro Fábio Paulista, capitão da Veterana nos últimos campeonatos mineiros disputados pelo atleta, a exemplo dos anos de 2009 – no acesso do clube ao Módulo I – e 2010. O jogador, que tem contrato com a Caldense no período de 1º de novembro deste ano até 31 de dezembro de 2012, afirma que retorna ao clube de seu coração com o objetivo de classificar a Caldense para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Meu maior desejo era voltar para a Caldense o mais rápido possível, retornar para esse clube e para os braços dessa torcida com a qual me identifico perfeitamente. Hoje, sinto que estou voltando para a minha casa. E minha missão é, no mínimo, classificar a Caldense para a Série D, para podermos jogar o ano inteiro e crescer no futebol brasileiro. Tenho muitos planos aqui, inclusive o de encerrar minha carreira na Caldense, mas isso ainda deverá acontecer daqui a uns três ou quatro anos”, revela Fábio Paulista.

ACS/Caldense

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados