Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 18:24:13
Contato

Voluntários da Alcoa levam lazer e conhecimento para a comunidade da Zona Sul de Poços


Incluída em: 28/10/2011 | 15:16


Em um só dia, cerca de 70 voluntários, entre funcionários e estagiários da Alcoa e representantes de empresas parceiras promoveram duas ações comunitárias (4º e 5º Actions 2011) na Zona Sul da cidade, como parte da programação do Mês Mundial de Serviços Comunitários. Os Actions foram realizados no sábado, dia 22 de outubro, e levaram muito lazer e conhecimento aos moradores da região, além de beneficiarem o Corpo de Bombeiros e o Centro de Educação Infantil Profa. Anésia Camargo, com a doação de três mil dólares para cada uma das instituições.

Durante toda a manhã, na avenida Alcoa, entre as ruas Manganita e Magnesita, no Jardim Kennedy, foi promovida uma rua de lazer, com corte de cabelo e manicure gratuitos; muitos brinquedos infantis; distribuição de pipoca, algodão-doce, picolé e sorteio de brindes. Para os pais, aferição da pressão arterial e palestra dos bombeiros sobre segurança no uso de botijão de gás.  Na outra ação, os voluntários bateram de porta em porta para uma blitz educativa junto aos moradores do bairro Jardim Esperança, levando até eles informações e folhetos sobre segurança no trânsito e no lar. Os eventos tiveram a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Guarda Verde, Unimed Poços, Abaco – Associação Beneficente de Apoio à Comunidade -, DMED (Departamento Municipal de Eletricidade – Distribuição), DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgoto), Águas Minerais Poços de Caldas, Folia Nacional, Sesc MG e Diskbreja.

“Gostei muito desta promoção da Alcoa, que considero muito importante para a nossa comunidade”, destacou Nicole Silva, moradora do Jardim Kennedy, que levou os filhos para participar. “Para as crianças foi muito bom, pois raramente elas têm a oportunidade de se divertirem tanto; para nós, adultos, foi um momento de reencontrar os amigos do bairro”.

As crianças adoraram. “Eu gostei de tudo aqui hoje”, contou Bruna Cristina Correia, 12 anos. Larissa Camilo Gouvêa, 6 anos, completou: “foi muito legal. Adorei brincar no pula-pula e ainda ganhei um monte de presentes no sorteio”.

Para os voluntários, participar de uma ação comunitária é maravilhoso e proporciona uma sensação muito boa, por saber que estão ajudando as pessoas. “No final desse serviço comunitário, com certeza, vou me sentir realizada”, disse Noemi Martins da Silva, técnica Química do Laboratório da Alcoa .

Entre as muitas pessoas que passaram pelo local das ações comunitárias, estava Thiago Cavelagna, diretor do Dmae. “Toda ação comunitária é muito importante, principalmente aqui na Região Sul, que é uma região bastante populosa. A Alcoa tem sido muito presente e parceira desta comunidade, e o Dmae não poderia ficar de fora dessa, participando de alguma maneira desse evento tão bonito e que só enriquece a nossa Região”.

ACS/Opção Comunicação
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados