Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   25 de janeiro de 2020 | 13:18:49
Contato

Secretaria de Saúde abre 50 mil vagas para curso virtual sobre dependência química


Incluída em: 22/08/2011 | 15:50


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão à distância Prevenção em Pauta, do programa Aliança pela Vida. O objetivo da capacitação, oferecida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com as secretarias de Estado de Educação, de Defesa Social e de Desenvolvimento Social, por meio do Canal Minas Saúde, é aprimorar os conhecimentos sobre dependência química e garantir a qualidade dos serviços prestados pelos funcionários atuantes na área de prevenção, tratamento, reinserção social e promoção de saúde do cidadão.
 
Serão 50 mil vagas disponibilizadas para profissionais de saúde, educação, assistência social, defesa social, sistema prisional e sistema sócio-educativo de todo o Estado de Minas Gerais. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.portalminassaude.com.br.
 
“Estamos buscando, além de capacitar agentes multiplicadores atuantes na área, alinhar processos e procedimentos que dizem respeito à dependência química”, completa a representante do Núcleo de Educação à Distância do Canal Minas Saúde, Simone Assis.
O curso também abordará questões relacionadas ao consumo de drogas, como violência, corrupção, favorecimento de propagação da Aids e hepatites.
 
Mais de 11 mil pontos de recepção do Canal Minas Saúde transmitirão aulas gravadas pela TV. Entre esses pontos estão estabelecimentos de saúde, escolas municipais e estaduais, centros de referência de assistência social, presídios e unidades sócio educativas. Como complemento das aulas, materiais extras e atividades interativas serão disponibilizados e desenvolvidos pela web, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
 
Aliança pela vida
O programa Aliança pela vida foi lançado no início do mês pelo governador Antonio Anastasia e prevê a parceria entre Estado e entidades da sociedade civil para fortalecer a luta contra as drogas. Por meio de um trabalho competente, criativo e parceiro, o programa busca assegurar a prevalência da vida sobre essas substâncias tóxicas. Para isso, serão ampliadas as ações e implantadas medidas de enfrentamento aos problemas relacionados ao consumo e abuso de álcool e outras drogas, sobretudo o crack.
 
Agência Minas
Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados