Start Outdoor
   
   
  Última atualização   25 de janeiro de 2020 | 13:48:10
Contato

Minas Gerais investe R$ 12 milhões para fortalecer rede de urgência e emergência


Incluída em: 22/08/2011 | 16:19


O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, assinou nesta segunda-feira (22) termo de compromisso que aprova a concessão de incentivo financeiro de custeio das equipes dos hospitais que compõem a Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Centro-Sul.
 
Por mês, serão destinados mais de R$ 1 milhão a dez hospitais da macrorregião, que abrange 50 municípios, correspondendo a cerca de 740 mil habitantes. Segundo o secretário, o principal objetivo do investimento é manter equipes e serviços disponíveis, e fixar profissionais nos pontos de atendimento de urgência e emergência.
 
“Trabalhando em rede, os municípios poderão garantir maior efetividade e resolutividade na atenção de urgência e emergência. Com a efetivação da rede, o Estado busca garantir que as equipes de atendimento estejam presentes nos pontos de atenção no momento em que os usuários precisarem”, explicou.
 
“Com esse investimento, o Estado irá definir o fluxo de atendimento na região, organizar os hospitais em forma de rede e definir o protocolo de atendimento. Esta estratégia fortalece as redes de atenção e melhora o atendimento à população”, explicou o coordenador de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde, Razível dos Reis.
 
Beneficiados
Os municípios beneficiados diretamente pelo investimento são Nazareno, São Tiago, Alto Rio Doce, Piranga, Barbacena, São João del-Rei, Nazareno, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Congonhas e São Vicente de Minas. Porém, toda a região Macro Centro-Sul será assistida.
 
Presente na solenidade de assinatura do termo de compromisso, o prefeito de Carandaí, Mário Rodrigues Pereira, que teve o Hospital Municipal Santana de Carandaí contemplado pelo investimento, elogiou a iniciativa do Governo de Minas.  “Os recursos irão fortalecer o atendimento do SUS no hospital do município, melhorando a qualidade dos serviços prestados e desafogando outras unidades de saúde. Isso porque responderemos no nosso município às demandas que muitas vezes encaminhamos a outra cidade, a outro ponto da rede”, disse.
O vice-prefeito de Barbacena, Edson Resende, disse que o investimento irá tornar os hospitais melhor preparados para receber pacientes de urgência e emergência.
 
Para o secretário municipal de saúde de São João del-Rei, José Márcio, essa é a oportunidade para reorganizar a rede na macro. “A organização do fluxo de atendimento prioriza o encaminhamento do paciente para o local adequado, onde possa receber assistência eficaz no menor tempo possível. Os municípios trabalham de forma integrada, com indicadores e linguagem única”, explicou.
 
Agência Minas
Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados