CopiaMax
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:02:26
Contato

Thermas celebra 80 anos com grife de cosméticos e troféu Benedictus Mourão


Incluída em: 08/12/2011 | 15:51


A noite da última terça-feira (6) foi especial para a história das Thermas Antonio Carlos. Uma solenidade emocionante marcou os 80 anos do prédio, construído em 1931.

 

A noite festiva contou com o lançamento da grife de produtos de beleza das Thermas Antonio Carlos, totalmente fabricados no município. São condicionadores, xampus, cremes para os pés e mãos, sabonetes líquidos e em barra, todos confeccionados à base de águas termais. Chinelos e toalhas personalizadas completam a série de produtos, que serão comercializados exclusivamente dentro do balneário.

 

“Ícone da saúde e da beleza, nada melhor que comemorarmos os 80 anos das Thermas Antonio Carlos com o lançamento dessa linha cosmética totalmente fabricada no município que, certamente, faz jus à grandeza deste prédio e das atividades que desenvolve desde 1931”, destacou o prefeito Paulo César Silva.

 

Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita Gláucia Boaretto e a secretária de Turismo e Cultura, Maria Lúcia Mosconi. O troféu Benedictus Mário Mourão homenageou personalidades que ajudaram a construir a história do balneário, como 15 antigos servidores e Clarice Mourão, esposa de Benedictus Mourão.

 

A Orquestra de Cordas da Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto, deu o tom do evento. “Considerada como o cartão postal de Poços de Caldas, o espaço suntuoso construído reflete a história, o desejo de saúde, conflitos e sonhos, concretizando-se em um símbolo dentro da memória individual e coletiva dos moradores da cidade”, analisou a diretora dos Serviços Termais Municipais, Teresa Cristina Alvisi.

 

Obras
As Thermas Antonio Carlos estão passando por revitalização, restauro e readequação. As obras estão a cargo da Perfil Engenharia, empresa vencedora da licitação. Estão sendo investidos R$ 10,2 milhões no projeto, com recursos do governo do Estado, viabilizados com apoio do deputado estadual Carlos Mosconi, junto à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O projeto de restauração do balneário foi submetido e aprovado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Arquitetônico (Iepha).

 

“As comemorações dos 80 anos deste prédio ganham um brilho especial, já que, depois de muito esforço, o edifício passa por um processo completo de revitalização. Mais que valores financeiros, os investimentos aqui empenhados significam ganhos na preservação do patrimônio histórico e na cultura da nossa gente”, afirmou o prefeito.

 

História
Projetado no final da década de 20 e inaugurado em 1931, pelo arquiteto Eduardo Pederneiras, o edifício se impõe por sua beleza, evidenciada pelos grandes vãos em arco pleno e pela escadaria na entrada principal. Sua arquitetura reflete o gosto eclético, com predominância de elementos decorativos do repertório neoclássico.

 

Apresentando partido hexagonal, desenvolve-se em quatro níveis, organizados basicamente em vestíbulo, instalações para banhos, duchas, saunas, sala de mecanoterapia com aparelhos importados da Alemanha, setor de inalações, pulverizações e administração, onde podem ser encontrados, ainda, o mobiliário, os equipamentos e as instalações originais.

 

O imóvel foi tombado através do Decreto Municipal nº. 3254/85. Proteção conferida aos bens de valor excepcional que devam ser preservados por suas características originais.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados