TV Poços
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:06:53
Contato

Escola realiza projeto Natal Solidário


Incluída em: 09/12/2011 | 15:09


A Escola Estadual Professor José Castro de Araújo realizou hoje (09), às 10h e às 15h, o projeto “Natal Solidário”. Neste evento os alunos do 1ª ao 5º ano recebem presentes, solicitados por eles mesmos, através de uma cartinha. A entrega dos presentes será feita por um papai Noel.

 

O projeto “Natal Solidário” na escola teve início em 2008, quando a agência dos Correios pediu às escolas que os alunos escrevessem suas cartinhas.  Então, a diretora da escola Marta Alves de Oliveira, antes de entregar as cartinhas aos correios, observou que os alunos pediam presentes que a própria equipe da escola poderia providenciar.

 

Depois dessa constatação, a diretora reuniu todos os professores e demais funcionários para propor a colaboração de todos e dos amigos dos mesmos. O resultado foi imediato, logo os pedidos foram distribuídos na comunidade, entre os amigos e todo ano, a boa ação acontece com êxito.

 

Este ano duzentos e quarenta crianças vão receber os presentes. Entre os pedidos que foram feitos a maioria são, bolas, materiais escolares e cestas de chocolate. “Antes dos alunos fazerem seus pedidos, conversamos com eles e explicamos que nem sempre vão ganhar o que pediram na cartinha. Mas felizmente, esse ano, todos terão os sonhos concretizados”, ressaltou a diretora Marta.

 

No sábado (10), de 9h às 12h, acontece a Feira Cultural preparada pelos alunos do 1º ao 8º anos. Nesta feira haverá a exposição de artes com releitura de obra de Gustavo Rosa, Jean Paulo Courtsey, Leonardo Da Vince, Cândido Portinari, Romero Brito, Volpi, MiltonDacosta e Piter Bruegel.

 

Os alunos apresentarão quatro peças de teatro, recital de poemas, danças e trabalhos sobre sócio diversidade, jogos educativos, bulimia, anorexia e reeducação alimentar. Divulgarão projetos sobre anúncios publicitários, jornal escolar. O ponto alto do evento será o lançamento da Revista “Tudo a ver” e divulgação dos leitores destaque do ano.

 

Divulgação
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados