CopiaMax
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:18:59
Contato

Trânsito e transporte são discutidos em Poços de Caldas


Incluída em: 09/12/2011 | 16:01


Discutir problemas comuns aos municípios nas áreas de transporte e trânsito. Este é o objetivo principal do 55º Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, que está sendo realizado em Poços de Caldas nos dias 8 e 9 de dezembro, no Espaço Cultural da Urca.

 

A abertura do evento, promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e pela direção do Fórum Mineiro, foi realizada na manhã desta quinta-feira (8), e contou com a presença do prefeito Paulo César Silva, do diretor da ANTP-Regional MG, Ricardo Mendanha Ladeira, do presidente do Fórum Mineiro, Galba Gomes, do chefe do 18º Departamento de Polícia Civil, Dr. Bráulio Stivanin Jr., da delegada geral de Polícia e coordenadora de Infrações e Controle do Condutor, Inês Borges Junqueira e do secretário de Defesa Social, Demilton Vacarelli.

 

“Sem dúvida, a questão da mobilidade urbana é fundamental aos municípios, principalmente aos de médio e grande porte, cujos gestores se preocupam efetivamente com a qualidade de vida da população. Trânsito e transporte dizem respeito a todos. Daí a necessidade e a importância de eventos como este, que colocam o problema na pauta do dia, abordando dificuldades e apontando soluções”, destacou o prefeito Paulo César Silva.

 

Já o presidente do Fórum Mineiro, Galba Gomes, ressaltou a importância da municipalização do trânsito para a efetivação de políticas e ações que melhorem a situação atual. O diretor da ANTP-Regional MG, Ricardo Mendanha, afirmou que, mais que a programação oficial, a troca de experiências entre os gestores e técnicos é o grande legado dos fóruns.

 

Através da realização dos fóruns, além de discutir os problemas comuns aos municípios mineiros em termos de Mobilidade Urbana, o objetivo é promover a melhoria da formação dos participantes, levando profissionais experientes para falar sobre temas de interesse e também apresentando as experiências exitosas no que se refere ao gerenciamento de trânsito e transporte.

 

Estão sendo debatidos temas como a redução de acidentes de trânsito e os problemas decorrentes da necessidade de suprir a economia dos municípios com operações de carga e descarga, entre outros.

 

De acordo com o secretário de Defesa Social, Demilton Vacarelli, aproximadamente 150 pessoas participarão do evento, representando mais de 100 municípios. O fórum terá continuidade nesta sexta-feira (9). Ao meio-dia, será realizada a mesa redonda final, com a elaboração da carta de Poços de Caldas.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados